Fotografia faz acontecer turismo internacional

Festival Internacional de Fotografia de Porto Alegre
FestFotoPoa 2009

Na sua terceira edição, o FestFotoPoa consolida o formato de projeção e investe na ampliação de público e na integração ao circuito internacionais do fotojornalismo multimídia.
O festival faz de Porto Alegre palco para autores e trabalhos que representam o melhor da tradição da fotografia documental mundial e do fotojornalismo brasileiro.
Ao reafirmar sua opção por projeções, o FestFotoPoa assume um clima de festival de cinema e investe na sua marca como evento cultural popular e sintonizado com as tendências mundiais. Em 2009, a presença do fotógrafo francês Marc Riboud integra o festival à programação oficial do “Ano França no Brasil”.

Programação – A estrutura do festival composta por quatro programas:
Fotograma Livre – trabalhos de 20 novos talentos que participaram de um concurso e foram selecionados.
Fotografia brasileira contemporânea – projeção de trabalhos de autores brasileiros convidados
Diálogos Internacionais – projeção de trabalhos de autores estrangeiros com destaque para a exibição de uma mostra com curadoria coletiva feita a partir de trabalhos que participaram de festivais em toda a América Latina.
Encontros com o autor – apresentação de autores convidados e espaço para debate com o público com destaque para a produção local com apresentação de quatro autores gaúchos.

Oficinas - O programa de oficinas dá uma visão bastante ampla da fotografia oferecendo a possibilidade de conhecer e praticar desde o daguerreótipo até a nova linguagem de fotojornalismo multimídia.

Seminários – Fisiologia da Informação e Coleções Públicas e Privadas com a apresentação das coleções Marcel Goutherot, Família Ferrez e Comuna de Paris.
fotos por Si Mone Bilhalva

Nenhum comentário:

Postar um comentário