Onde há (está) o turismo no RS?


Questão nada complexa de responder se levadas em consideração as potencialidades do estado com os diferentes atrativos que se harmonizam de forma a compor esta magnífica oferta turística ‘em descoberta’!

Esta reflexão, de maneira mais imediata, certamente, começa ao pensarmos no litoral privilegiado, nos eventos de porte invejável, na região da serra e nas várias opções de região de fronteira, nos mais diferentes atrativos gastronômicos, no frio que mais encanta o restante do país, na fartura de ‘origens’e tradições, na diversidade sócio cultural...
Mas a resposta mais oportuna é aquela que considera as diversas possibilidades a partir da crença no potencial turístico empreendedor do RS. Com isso afirmo que o desenvolvimento está nas mãos de quem venha a acreditar que o estado pode e vai crescer neste setor.
Considerar o fato de que o turismo é a maior atividade econômica mundial, responsável por uma das maiores fatias da criação de riqueza e de emprego (além do efeito qualificação de vida e hábitos, e, agregação cultural) ... aceitar que atividade turística se consolida como indutora de um desenvolvimento social e sustentável do ponto de vista econômico e ambiental. São propostas urgentes!

Com perdão à pretensão desta afirmação, mas, a verdade é uma só! Belezas naturais, valores culturais, artísticos e tradicionais o Rio Grande do Sul tem comprovadamente de sobra.
E onde está a aceitação disto tudo como fonte de recurso a espera de qualificação e desenvolvimento? Aí reside a questão fundamental. E... ela não pode calar... Precisa ser proclamada e veiculada no sentido de despertar o gaúcho para estas ‘possibilidades’.
Faça-se assim acontecer o turismo no Rio Grande do Sul!

Nenhum comentário:

Postar um comentário