São José do Norte _ RS

São José do Norte _ Um caminho diferente

Pequena – grande cidade que já encanta antes mesmo de que se pise em seu chão! Chegar pelas águas da Lagoa dos Patos é sem dúvida alguma uma sensação diferente na medida que vai se avistando o colorido dos prédios e a Igreja Matriz impondo-se por entre eles.
Localizada estrategicamente entre os mais de 100km de praias na costa do Oceano Atlântico, São José do Norte tem uma posição litorânea privilegiada e oferece aos visitantes toda a beleza e as possibilidades de aventura e esportes na Praia do Mar Grosso.
Alem é claro de possibilitar toda a infraestrutura de uma pequena cidade turística com hospedagem, gastronomia baseada em frutos do mar e um aparato histórico e cultural relacionado com a questão farroupilha.
Um aspecto ímpar é a alegria e disponibilidade dos habitantes empenhados em encantar, uma banda municipal, grupos de cantoria nas ruas, pessoas que até poderia se chamar de folclóricas que remetem o visitante para situações ímpares. Este clima pode ser experimentado nas festas populares que dão um colorido e um ritmo especial às ruas da cidade em determinadas épocas.
Andar ( muito usual neste lugar acolhedor) pelas ruas por entre os prédios históricos é deparar-se com a Praça Intendente Francisco José Pereira, com bustos de personagens históricos, com a belíssima Igreja Matriz e outros tantos detalhes que só estando em São José do Norte para descobrir!




Confira nossas andanças por São José do Norte no vídeo:

Um comentário:

  1. Olá Simone, sou morador de Rio Grande, mas conheço muito São José do Norte, pois minha famíla é de lá. Realmente é uma terra encantadora, sendo assim, tenho algumas fotos de lá em meu blog, http://olhealem.blogspot.com , tenho fotos de SJN e de Rio Grande também, elas foram tiradas com máquina comum,, mas mesmo assim algumas ficaram interessantes. Gostaria de trocar uma idéia contigo, sobre fotos e tal. Espero a visita em meu blog!
    Grande abraço!
    Leonardo Costa da Cunha

    ResponderExcluir