São José do Norte _ RS

São José do Norte _ Um caminho diferente

Pequena – grande cidade que já encanta antes mesmo de que se pise em seu chão! Chegar pelas águas da Lagoa dos Patos é sem dúvida alguma uma sensação diferente na medida que vai se avistando o colorido dos prédios e a Igreja Matriz impondo-se por entre eles.
Localizada estrategicamente entre os mais de 100km de praias na costa do Oceano Atlântico, São José do Norte tem uma posição litorânea privilegiada e oferece aos visitantes toda a beleza e as possibilidades de aventura e esportes na Praia do Mar Grosso.
Alem é claro de possibilitar toda a infraestrutura de uma pequena cidade turística com hospedagem, gastronomia baseada em frutos do mar e um aparato histórico e cultural relacionado com a questão farroupilha.
Um aspecto ímpar é a alegria e disponibilidade dos habitantes empenhados em encantar, uma banda municipal, grupos de cantoria nas ruas, pessoas que até poderia se chamar de folclóricas que remetem o visitante para situações ímpares. Este clima pode ser experimentado nas festas populares que dão um colorido e um ritmo especial às ruas da cidade em determinadas épocas.
Andar ( muito usual neste lugar acolhedor) pelas ruas por entre os prédios históricos é deparar-se com a Praça Intendente Francisco José Pereira, com bustos de personagens históricos, com a belíssima Igreja Matriz e outros tantos detalhes que só estando em São José do Norte para descobrir!




Confira nossas andanças por São José do Norte no vídeo:


Aventure-se nos vídeos do
“Canal Oficial Brasil RS no You Tube”:


Faça uma viagem através da
GALERIA DE FOTOS BRASIL RS TURISMO E DESENVOLVIMENTO

NOTÍCIAS

Novos roteiros para turistas europeus

De acordo com o Ministério do Turismo, em 2007, os países europeus enviaram 38% dos 5 milhões de turistas estrangeiros que visitaram o Brasil. A atual freqüência aérea entre o País e a Europa é de 202 vôos semanais. Agora, para incentivar o turismo de estrangeiros no Brasil, a Embratur-Instituto Brasileiro de Turismo está investindo em

novos roteiros. Além dos tradicionais, estão sendo apresentadas opções direcionadas à cultura, ecoturismo, negócios e esporte. Outra maneira de incentivar o turismo é por campanhas publicitárias. A Embratur informou que, desde setembro de 2008, a campanha Brasil Sensacional está sendo veiculada em diversos países europeus. O investimento total da campanha, que vai até junho de 2010, é de US$ 88 milhões.

UNIVERSO GASTRONOMIA

Turismo imperdível para Gourmets

Uma das maneiras mais dinâmicas de se experimentar a culinária francesa é participar de cursos de gastronomia e degustações.

Em Paris, duas escolas oferecem aulas interessantes: a École Lenôtre, com programas profissionalizantes que atendem os amantes da boa mesa, e a La Belle École, que também oferece cursos livres e de curta duração, como o de arte floral e o de decoração. Para os interessados em propostas rápidas e de preços convidativos, a dica é a escola L´Atelier des Chefs, com sede em Paris e em Bordeaux com cursos interativos de, no mínimo, 30 minutos.

Um passeio imperdível para gourmets, amadores ou não, é a uma visita guiada por Jean Manoel Traimond ao Museu do Louvre. Apresentando a evolução da boa mesa ao longo dos tempos através de ilustrações artísticas em sua exposição, Traimond aborda curiosidades, como a criação do guardanapo por Leonardo Da Vinci, no século XV. Reza a lenda que o mestre italiano visitava a corte francesa e, durante os grandes banquetes de que participava, costumava observar os nobres que limpavam os dedos em toalhas de mesa ou em peles de animais nas laterais das cadeiras. Para substituir o hábito desagradável, Leonardo criou então o guardanapo. Mas como ninguém fazia uso correto, ele abandonou a invenção.

As pâtisseries são prova de que os franceses estão ligados à arte até para fazer doces e tortas. Inspirado no eterno gosto da moda por novidades, Pierre Hermé, considerado o “imperador” das pâtisseries parisienses, faz de bolos, bolachas e doces delicadas criações únicas, disponíveis em menus sazonais. No Natal, por exemplo, ele tem versões especiais de duas especialidades culinárias exclusivas da época: a Bûche, um tipo especial de bolo, e a Galette des Rois, um doce que é servido no Dia de Reis (6 de janeiro).

Fonte:
http://www.franceguide.fr/